Andressa de Morais testa positivo e pode perder prata e recorde no Pan
Responsável por um dos melhores desempenhos do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Andressa de Morais testou positivo para uma substância proibida no Código Mundial Antidoping durante o evento e pode perder a medalha de prata obtida no lançamento do disco. O caso dela ainda é mantido sob sigilo pela PanAm Sports, organizadora do Pan, e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O Olhar Olímpico revelou em primeira mão, nesta quarta, que o Brasil tinha dois casos de suposto doping no Pan.
Diferente do ciclista Kacio Freitas, que nesta quarta-feira (28) publicou nota de esclarecimento informando que testou positivo durante o Pan e pediu a abertura de contraprova, que também deu positivo, Andressa ainda não teve essa oportunidade. O resultado analítico adverso só foi informado ao COB ontem (27) e, até a publicação desta reportagem, a contraprova ainda não havia sido solicitada.
LEIA MAIS:
+ Polícia indicia cartola do basquete após boletos aparecerem no metrô
+ Presidente alega 'motivos pessoais' para deixar CBDA e convoca eleições
+ TRF-2 determina suspensão de construção de autódromo no Rio
A atleta do Pinheiros segue inscrita para participar do Troféu Brasil de Atletismo, que começa na amanhã (29) em Bragança Paulista (SP). Andressa, que no fim de semana disputou a Diamond League de Paris (França) é um dos destaques do torneio, que vale como campeonato brasileiro. A prova dela, o lançamento do disco, será realizada na sexta-feira.
Andressa bateu o recorde sul-americano do disco no Pan, com um lançamento de 65,98m. Ela liderou a prova até o último arremesso, quando a cubana Yaimé Téllez fez 66,58m e deixou a brasileira com a prata. Se o resultado vier a ser retirado, a prata seria herdada pela também brasileira Fernanda Borges, que terminou em terceiro. O bronze ficaria com a cubana Denia Caballero.
A paraibana de 28 anos é um dos principais nomes do atletismo brasileiro e uma das promessas de medalha tanto para o Mundial de Doha, no mês que vem, quanto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Andressa é a atual sexta colocada do ranking mundial do disco e, com o resultado de Lima, teria sido bronze na Olimpíada do Rio.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.