Cerimônia de Abertura do Parapan tem mensagem pela Amazônia
As queimadas que atingem a maior floresta tropical do mundo não passaram desapercebidas na Cerimônia de Abertura dos Jogos Parapan-Americanos, que aconteceu ontem (23) à noite em Lima, no Peru. Coube ao vocalista da banda Bareto, principal atração do evento no Estádio Nacional, fazer um apelo em prol da Amazônia.
"Quero que unamos nossas vozes e nosso corações para cantar conosco nesse coro. Que nos escutem em todo mundo e principalmente na nossa selva, nossa Amazônia, que está passando por um momento difícil. Para ela mandamos nossa energia. Vamos mandar para a Amazônia toda nossa energia", disse o novo vocalista da banca, Javier Arias, em um dos raros momentos de interação com o público.
LEIA MAIS:
+ Isaquias e Erlon faturam bronze mundial e vaga olímpica
+ Mundial de Tóquio é teste logístico e de força para o judô brasileiro
+ Atletas pedem assembleia para destituir presidente da CBDA
A cerimônia contou com um representante do governo Jair Bolsonaro (PSL), o general Décio Brasil, que comanda a Secretaria Especial do Esporte, e que viajou a Lima especialmente para esse evento. Enquanto na ativa, o general hoje reformado chegou a ser observador militar no Conflito Equador-Peru em 1995.
Com a maior missão da história do evento, a delegação brasileira desfilou com 513 pessoas, entre as quais 337 desportistas, segundo o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Leomon Moreno, considerado o melhor jogador de goalball do mundo, foi o porta-bandeiras do Brasil.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.