Confederação de Rúgbi perde CEO para o Nubank e contrata belga
A Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) anunciou nesta sexta-feira uma troca na cadeira mais importante da entidade, a de CEO. Sai o argentino Agustin Danza e chega o belga Jean-Luc Jadoul, que é radicado no Brasil e foi jogador de rúgbi.
Diferente da enorme maioria das confederações olímpicas brasileiras, a CBRu tem um presidente com função política, o empresário Eduardo Mufarej (presidente também do RenovaBR, grupo que elegeu Tabata Amaral e diversos outros deputados na eleição passada). Na entidade, as decisões administrativa são tomadas pelo CEO.
LEIA MAIS:
+ Revezamento masculino iguala recorde sul-americano e vai à final do Mundial
+ Na cola de Calderano, Brasil coloca cinco no top100 do tênis de mesa
Danza cumpriu essa função pelos últimos cinco anos e meio. Foi durante a gestão dele que a modalidade subiu de patamar no país, com a realização de partidas oficiais em estádios como o Pacaembu e do amistoso diante do Maori All Blacks, em 2018, que levou mais de 30 mil pessoas ao Morumbi.
O argentino voltou para o seu país, onde será Diretor de Operações do Nubank na Argentina. De acordo com a CBRu, Agustin já havia antecipado internamente o seu desejo de buscar novos desafios e, por isso, a confederação teve tempo de fazer um recrutamento conduzido pelo Comitê de Nomeação do Conselho da CBRu.
O escolhido foi Jean-Luc Jadoul, belga formado em engenharia pela USP e que é mestre em finanças e marketing pela FGV. Radicado em Curitiba, ele é dono de uma empresa de representação comercial no Paraná. A CBRu cita que ele é "uma referência no rúgbi nacional e defendeu a seleção brasileira".
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.