Alexandre Frota ironiza Bolsonaro e compara circuito de Deodoro a autorama
O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), eleito com a imagem fortemente colada à de Jair Bolsonaro (PSL), voltou a criticar o presidente da República nesta quarta-feira (26). No Twitter, ele compartilhou mensagem ironizando Jair e o filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio, pela proposta de se construir um autódromo na capital fluminense.
LEIA MAIS:
+ Fórmula 1 vira enredo de teatro político entre Bolsonaro e Doria
+ Doria abusa da ironia e compara museus para atacar Bolsonaro e o Rio
+ Ao lado de Doria, CEO da F1 reforça disputa aberta entre Rio e São Paulo
"O projeto do autódromo de Deodoro está em andamento e eu já sei de onde veio a ideia. Parabéns, o Rio agradece, presidente", escreveu Frota ao compartilhar uma montagem de um anúncio de Autorama. Nessa montagem, o brinquedo recebe o nome de "Deodoro Car" e os rostos de Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro são inseridas sobre os corpos de dois pilotos.
O presidente vem defendendo de forma enfática e institucional que o GP Brasil de Fórmula 1 a partir de 2021 aconteça no Rio de Janeiro. A cidade, porém, não tem autódromo. Existe a previsão de construção de um, em Deodoro, em terreno que pertence ao Exército e foi comprado pelo então Ministério do Esporte. Este tem um compromisso de doá-lo à prefeitura do Rio, que por sua vez já acertou a concessão para um consórcio internacional.
Ao defender o GP Brasil no Rio, Bolsonaro comprou briga com São Paulo. Na terça, todos os líderes da Assembleia Legislativa de São Paulo assinaram documento apoiando a corrida em Interlagos. Mesmo o líder do PSL assinou. Também a Câmara Municipal saiu em apoio. Frota, vale lembrar, é foi eleito por São Paulo.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.