CBDA e Correios chegam a acordo e devem renovar por dois anos
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e os Correios devem renovar por mais dois anos o contrato de patrocínio que venceu no último dia 31 de janeiro. Nesta quarta-feira (13), o deputado federal Luiz Lima (PSL), que é nadador, intermediou reunião entre as duas partes e, em vídeo, anunciou acordo.
+ Tênis perde patrocínio dos Correios e corta projetos sociais
+ CBDA deixa passar prazo e tem que devolver mais de R$ 1 milhão
"Hoje (quarta) a gente recebe uma grande noticia, de que os Correios continuam com a natação. Sei quanto o Correios está se esforçando para manter o apoio ao esporte brasileiro", disse o deputado federal pelo PSL do Rio de Janeiro e próximo ao presidente Jair Bolsonaro. A estatal passa por crise financeira.
No vídeo, em que fala sobre sua trajetória e se apresenta como responsável pela intermediação entre confederação e estatal, Luiz Lima elogia o general Juarez Aparecido de Paula Cunha, presidente dos Correios desde o governo Michel Temer (MDB), pela gestão à frente da estatal e pela renovação.
"Queremos dizer que o Correios continua firme no apoio aos nossos atletas porque para nós é uma satisfação muito grande que brasileiros se dediquem ao esporte", comenta o general no vídeo. Também estava presente o presidente da CBDA, Miguel Cagnoni.
+ Na contramão do COB, CBDA troca austeridade por regalias a estrelas
As partes não divulgaram valores, nem a duração do contrato, que deve ser de dois anos, como de costume. Assim, os Correios seguiriam ligados aos desportos aquáticos até os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. O mais recente contrato, vencido em janeiro, pagou R$ 5,7 milhões ao ano.
Além dos esportes aquáticos, os Correios até o ano passado também patrocinavam a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O contrato com a CBT acabou em dezembro e a entidade até já se desassociou à marca dos Correios. As duas entidades têm expectativa de conseguir a renovação.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.