Topo

Olhar Olímpico

Alexandre Frota ironiza Bolsonaro e compara circuito de Deodoro a autorama

Demétrio Vecchioli

26/06/2019 16h05

Imagem compartilhada pelo deputado Alexandre Frota (PSL-SP)

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), eleito com a imagem fortemente colada à de Jair Bolsonaro (PSL), voltou a criticar o presidente da República nesta quarta-feira (26). No Twitter, ele compartilhou mensagem ironizando Jair e o filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio, pela proposta de se construir um autódromo na capital fluminense.

LEIA MAIS:

+ Fórmula 1 vira enredo de teatro político entre Bolsonaro e Doria

+ Doria abusa da ironia e compara museus para atacar Bolsonaro e o Rio

+ Ao lado de Doria, CEO da F1 reforça disputa aberta entre Rio e São Paulo

"O projeto do autódromo de Deodoro está em andamento e eu já sei de onde veio a ideia. Parabéns, o Rio agradece, presidente", escreveu Frota ao compartilhar uma montagem de um anúncio de Autorama. Nessa montagem, o brinquedo recebe o nome de "Deodoro Car" e os rostos de Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro são inseridas sobre os corpos de dois pilotos.

O presidente vem defendendo de forma enfática e institucional que o GP Brasil de Fórmula 1 a partir de 2021 aconteça no Rio de Janeiro. A cidade, porém, não tem autódromo. Existe a previsão de construção de um, em Deodoro, em terreno que pertence ao Exército e foi comprado pelo então Ministério do Esporte. Este tem um compromisso de doá-lo à prefeitura do Rio, que por sua vez já acertou a concessão para um consórcio internacional.

Ao defender o GP Brasil no Rio, Bolsonaro comprou briga com São Paulo. Na terça, todos os líderes da Assembleia Legislativa de São Paulo assinaram documento apoiando a corrida em Interlagos. Mesmo o líder do PSL assinou. Também a Câmara Municipal saiu em apoio. Frota, vale lembrar, é foi eleito por São Paulo.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.