Alison é indicado a prêmio de revelação mundial do atletismo
Alison Brendom dos Santos começou o ano sonhando com uma boa campanha no Campeonato Pan-Americano Sub-20 e o fechou como sétimo do mundo nos 400m com barreiras entre os adultos. Nesta terça-feira (5), teve sua temporada reconhecida com a indicação para o prêmio de revelação do ano pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF).
Piu, como é conhecido, está entre os cinco finalistas do "2019 Male Rising Star Award", que visa premiar o atleta sub-20 que mais se destacou na temporada. O brasileiro foi campeão dos Jogos Pan-Americanos, da Universíade e do Pan-Americano Sub-20, ficando em sétimo no Mundial. A premiação será realizada na festa de gala da IAAF, em novembro, em Mônaco.
LEIA MAIS:
+ Prêmio Brasil Olímpico: Fernando Reis é decampeão e Ana Marcela ganha a 8ª
+ Doria vai tirar Secretaria de Esporte do centro para vender prédio tombado
+ Petrobras recusa usar economia com F1 para bancar programas esportivos
O fato mais impressionante da temporada de estreia de Piu na elite, porém, foi ele ter melhorado sete vezes sua melhor marca pessoal, quase sempre nos momentos mais importantes do ano, em finais. No total, de acordo com a IAAF, ele melhorou sete vezes o recorde sul-americano sub-20 dos 400m com barreiras. Piu já está qualificado para os Jogos de Tóquio.
As chances de ele vencer o prêmio da IAAF, porém, são pequenas, já que ele concorre contra atletas que tiveram desempenho ainda melhor entre os adultos este ano. O etíope Selemon Barega foi prata nos 5.000m no Mundial de Doha, mesmo resultado do compatriota Lamecha Girma nos 3.000m com obstáculos. O norueguês Jakob Ingebrigtsen, por sua vez, foi quarto nos 1.500m e quinto nos 5.000m e é apontado como a grande promessa de ser uma futura estrela do atletismo na Europa. O ucraniano Mykhaylo Kokhan, quinto no martelo em Doha, fecha a lista de indicados.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.