Fora da convocação do Pan, Fernando Reis Saraiva consegue vaga na Justiça
Fora da convocação da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) para o Campeonato Pan-Americano, que vai acontecer daqui a um mês, Fernando Reis Saraiva conseguiu uma importante vitória nos tribunais nesta segunda-feira. Um juiz da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo determinou que a confederação chame o principal halterofilista do país para o Pan. Sem disputar essa competição, ele não poderia ir ao Mundial, no qual pretende brigar por uma medalha inédita para o país.
A briga de Fernando Reis Saraiva com a CBLP é antiga, mas ganhou novas proporções após os Jogos Olímpicos do Rio, quando a confederação vetou que ele participasse da eleição da comissão de atletas, alegando que Fernando já foi suspenso por doping. A Federação Paulista, presidida por Horácio Reis, pai de Fernando, entrou na Justiça e conseguiu suspender a eleição presidencial da CBLP, que ocorreu mesmo assim.
Em meio a essa disputa, Fernando não veio para o Brasil para participar do Campeonato Brasileiro. Alegou que estava competindo nos Estados Unidos. Só que a súmula da competição norte-americana, de caráter local, não inclui o resultado de estrangeiros como Fernando. A CBLP aproveitou essa deixa para não convocar o desafeto para o Campeonato Pan-Americano.
Nesta segunda, porém, Fernando conseguiu uma liminar que garante a sua convocação. Mateus Filipe Gregório Machado, campeão brasileiro, é quem perderá o lugar.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.