Topo

Governo desiste de cobrar aluguel e Vasco usa arena olímpica de graça

Demétrio Vecchioli

18/11/2017 12h21

(Paulo Fernandes/Vasco)

A Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) mudou sua estratégia para tentar impedir que o Parque Olímpico da Barra se torne um elefante branco. Neste sábado, a Arena Carioca 1 recebe pela primeira vez na temporada uma partida do Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato brasileiro de basquete. O Vasco recebe o Mogi as 14 horas, com transmissão pela Band. O clube cruzmaltino está cobrando ingresso de sua torcida, mas não precisa pagar aluguel.

É que a AGLO, que inicialmente formulou uma tabela de preços para alugar o espaço, claramente mudou sua estratégia. Tanto que o Vasco não precisará pagar aluguel para usar o ginásio nem neste duelo contra o Mogi nem em partidas já agendadas para a Arena 1 em dezembro e janeiro. De acordo com a AGLO, porque o aluguel "não reúne características necessárias para a cobrança de contrapartidas."

Apesar de não pagar aluguel, o Vasco vai lucrar. Em seu site oficial, o clube informa que os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. De qualquer forma, há promoções. OS 750 primeiros torcedores que estiverem com a camisa do Vasco e apresentarem o cartão Rio Card, utilizado no transporte urbano, não pagam ingresso. Outros mil ingressos serão distribuídos por meio de ações sociais da Rio Card e da própria AGLO.

O governo federal, por meio da AGLO, é concorrente, por exemplo, da Juanesse Arena, que fica ao lado, e que pertence à iniciativa privada. O Flamengo diversas vezes jogou lá, sempre pagando aluguel. Agora, a tendência é que os três times do Rio no NBB tenham a Arena Carioca 1 de graça. Os contratos com Flamengo e Botafogo, porém, ainda não constam em Diário Oficial.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo desiste de cobrar aluguel e Vasco usa arena olímpica de graça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.


Olhar Olímpico


Newsletter