Topo

Francês que teve diarreia durante prova da Rio-2016 dá volta por cima com ouro

Demétrio Vecchioli

13/08/2017 09h17

(AFP PHOTO / Daniel LEAL-OLIVAS)

Há quase um ano, Yohann Diniz ganhou fama mundial por algo que ele não se orgulhar. Grande favorito ao ouro olímpico nos 50km da marcha atlética, o francês sofreu um desarranjo intestinal com sangramento durante a prova. As fezes escorreram pela sua perna enquanto ele corria, e Diniz chegou a desmaiar nas ruas do Pontal, onde a marcha atlética foi disputada. Neste domingo, diante do Palácio de Bukingham, ele deu a volta por cima conquistando o título mundial.

Ele não só ganhou seu primeiro ouro em Mundiais, mas também bateu o recorde do campeonato, completando a prova em 3h33min12s, com uma enorme vantagem sobre os dois japoneses que o seguiram: Hirooki Arai e Kai Kobaiashi, que completaram a prova oito minutos depois.

Na Rio-2016, Diniz tinha tinha quase dois minutos de vantagem na liderança, mas sofreu problemas gástricos. Ele foi forçado a aliviar-se em plena corrida e, em seguida, interrompeu o percurso temporariamente. Depois da prova, Diniz recebeu atendimento médico e passou por processo de hidratação.

No Mundial, a prova de 50km foi realizada no mesmo dia do que a de 20km, o que impediu que o brasileiro Caio Bonfim repetisse o que fez na Olimpíada, correndo as duas distâncias. Ele está inscrito para largar nos 20km, logo mais.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Francês que teve diarreia durante prova da Rio-2016 dá volta por cima com ouro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.


Olhar Olímpico


Newsletter