Topo

Confederação não comprova gastos e medalhista olímpico fica fora de competição

Demétrio Vecchioli

23/06/2017 12h54

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, Felipe Wu deveria estar competindo em El Salvador, onde acontece o Campeonato Ibero-Americano de Tiro Esportivo. Ele e mais nove brasileiros, porém, tiveram a viagem cancelada de última hora pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), que não prestou contas de gastos de 2014 e acabou tendo sua verba bloqueada.

Em nota publicada em seu site, a CBTE explicou que cancelou a viagem "em razão de exigências do setor de prestações de contas do Comitê Olímpico do Brasil (COB), referente a não apresentação de boarding pass por parte de atletas, referente a evento realizado em 2014, com recursos da Lei Agnelo/Piva".

Ao Olhar Olímpico, o COB detalhou que a CBTE ficou no vermelho durante duas semanas pela não prestação de contas de uma viagem em 2014 para o Campeonato das Américas. Durante esse tempo sem ter acesso aos recursos da Lei Agnelo/Piva, controlados pelo COB, não conseguiu comprar as passagens para a competição. Ainda segundo o COB, a prestação de contas já foi feita e a CBTE já está novamente apta a receber recursos.

Os maiores prejudicados, porém, acabaram sendo os atletas. Além de Felipe Wu, outros nove atiradores brasileiros haviam sido convocados para a competição. O medalhista olímpico ia tentar seu primeiro pódio em um ano. Depois da prata no Rio, ele não conseguiu mais bons resultados. Em Copas do Mundo, o 10.º lugar na Índia foi seu melhor desempenho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Confederação não comprova gastos e medalhista olímpico fica fora de competição - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.


Olhar Olímpico


Newsletter