Topo
Blog Olhar Olímpico

Blog Olhar Olímpico

Jogo no Allianz tem Damares e nova campanha em defesa da mulher

Demétrio Vecchioli

01/12/2019 18h39

Ministra Damares, com secretário especial do esporte, general Décio Brasil, em jogo Palmeiras x Flamengo

O governo federal aproveitou o duelo entre Palmeiras e Flamengo para lançar neste domingo (1) uma campanha de conscientização contra a violência contra a mulher. A ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e o secretário especial do Esporte, general Décio Brasil, estiveram no Allianz Parque para a ocasião.

Na última segunda-feira (25), Damares lançou a campanha publicitária "Enfrentamento à Violência Contra a Mulher – 2019, em anúncio feito durante cerimônia de celebração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher. A campanha, que incentiva a denúncia de casos de violência, acontece através da hashtag "você tem voz".

Já neste domingo a campanha apresentou novo mote: "Violência contra a mulher: tolerância zero", simbolizada por um cartão vermelho. Antes do jogo, duas mulheres entraram no gramado carregando uma faixa com esses dizeres e o número do disque denúncia: 180.

"A torcida do Palmeiras está de parabéns. Deu um show quando nossas mulheres passaram em campo pedindo o fim da violência contra a mulher. Essa deve ser uma causa de todos os dias e de todas as torcidas. Denuncie. Ligue 180", postou Damares no Twitter.

Ela ainda prometeu que, no ano que vem, a pauta será vista em "vários campos". "Outras torcidas terão a oportunidade de dar o mesmo show e apoiar a defesa de direitos", escreveu ela, na mesma rede social.

 

 

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.

Blog Olhar olímpico