Washington troca governo pela CBF e ex-nadadora assume seu lugar
A ex-nadadora Fabíola Molina, proprietária de uma marca de roupas para piscina, será a próxima secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Ela foi convidada para ocupar o lugar deixado pelo ex-jogador de futebol Washington Cerdeira, que trocou o governo federal pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Washington já vinha se queixando há tempos da falta de abertura – e de dinheiro – para implementar projetos na pasta que tem, de longe, o maior orçamento da Secretaria Especial do Esporte. Conhecida como Snelis, é essa secretaria nacional que controla a implantação de programas do governo federal pelo interior do país, lidando também com a construção e reformas de equipamentos esportivos e de lazer.
Já no último dia 19 de novembro a CBF anunciou que Washington havia sido contratado como diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro em substituição a Juninho Paulista, que virou coordenador da seleção após a Copa América.
Washington chegou a ser deputado federal pelo PDT de Ciro Gomes no ano passado, depois que o agora secretário da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM-RS) se afastou da Câmara para cuidar da transição de governo. Suplente, o ex-jogador assumiu seu lugar e manteve a agenda de Onyx na Casa, ganhando a confiança do secretário, que o indicou para a Secretaria Especial do Esporte.
Fabíola, que disputou três Olimpíadas como nadadora, em 2000, 2008 e 2012, é contemporânea na natação de Luiz Lima (PSL-RJ), deputado federal bastante próximo do presidente Jair Bolsonaro. No Pan deste ano, ela trabalhou como comentarista da Record TV junto com Luisa Parente, que depois assumiu a presidência da ABCD, Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.