Conselho de Ética do COB dá advertência a técnico acusado de assédio

André Avallone (Satiro Sodré/SSPress)
O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) publicou nesta quinta-feira a decisão referente à denúncia contra o ex-técnico da seleção brasileira de polo aquática André Avallone. Ainda treinador da equipe do Sesi-SP, ele foi acusado de assédio sexual por uma jogadora da seleção feminina e recebeu apenas uma advertência pública. Em julho ele havia recebido três meses de suspensão pelo conselho de ética da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) por "conduta inadequada".
Avallone, de 37 anos, foi acusado de assédio sexual pela jogadora Melani Dias, de 27 anos, da seleção feminina. De acordo com o relato dela, o treinador chamou para ir a seu quarto no hotel onde estavam hospedadas as seleções brasileiras, em São Paulo, em janeiro, e teria dito que gostaria de ter relações sexuais com ela. Ele nega, alegando que procurou a jogadora para chamá-la para jogar pelo Sesi.
Em sentença publicada nesta quinta-feira (24), o comitê do COB advertiu publicamente Avallone por três "atos indevidos": tratar de contratações, propostas salariais e transferências referentes a clube privado em meio a atividade realizada no âmbito de treinamento e competição vinculada ao COB, reunir-se a portas fechadas e isoladamente com atleta em horário e local inapropriados e ingerir bebidas alcoólicas em ambiente de competição.
Com a sentença, o conselho de ética deixa claro que não reconhece a versão de Melani, de que Avallone disse de que gostaria de ter relações sexuais com ela, mas sim a do treinador, que confirmava o encontro a portas fechadas, mas para oferecer um contrato a ela.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.