Atletismo mostra força com ouro de Paulo André e recorde de Gabriel
O atletismo brasileiro vive grande fase. Nesta terça-feira (9), em intervalo de poucas horas, Gabriel Contantino melhorou seu recorde sul-americano dos 110m com barreiras e Paulo André Camilo venceu a Universíade nos 100m rasos. Nesta mesma prova, disputada em Nápoles, na Itália, Rodrigo do Nascimento foi bronze.
Gabriel, que já tinha 13s23 como recorde sul-americano, melhorou sua marca para 13s18 para conquistar a prata em um meeting disputado na cidade húngara de Szekesfehervar. Ele só ficou atrás, por dois centésimos, do norte-americano Grant Holloway, que lidera o ranking mundial.
Nesse mesmo ranking, Gabriel agora é o sétimo, sendo que o Brasil ainda parece com Eduardo Santos, que tem 13s30. Até o ano passado, o recorde brasileiro e sul-americano era 13s29.
Também nesta terça, na Universíade, no Estádio San Paolo, Paulo André Camilo venceu fácil as eliminatórias dos 100m, com 10s19, soltando no final, e deixou a impressão que poderia quebrar a barreira dos 10 segundos na decisão. O feito não veio, mas o ouro sim, com 10s09. Foi a oitava apresentação dele abaixo de 10s10 nos últimos 13 meses. Rodrigo do Nascimento completou em terceiro, com 10s32. Esse ano ele já fez 10s11.
O resultado confirma o ótimo momento do Brasil nas provas de velocidade do atletismo. Em maio, o Brasil venceu o 4x100m masculino no Mundial de Revezamentos, no Japão. Paulo André e Rodrigo Nascimento compuseram o time com Jorge Henrique Vides e e Derick Souza.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.