Ciclista medalhista no Parapan morre atropelado em Santa Catarina
Faleceu na manhã desta sexta-feira, em Santa Catarina, o ciclista Edson Luiz Rezende, medalhista de bronze dos Jogos Parapan-Americanos de 2015, em Toronto. Ele foi atropelado por um caminhão enquanto retornava de um treinamento na marginal da BR-101, em São José (SC). Orides Lima, deficiente visual, com quem pedalava em uma bicicleta dupla, sofreu apenas escoriações nas mãos.
+ Semenya bate recorde em Doha em última prova antes de proibição
+ Falta de comunicação entre Caixa e secretaria mantém repasses ao COB
Edson era ciclista da equipe do Avaí Futebol Clube, uma das principais do país, e atuava também como piloto no ciclismo paraolímpico – assim como no atletismo paraolímpico, no ciclismo os atletas cegos também contam com um guia. Em Toronto, Edinho, como era conhecido, ganhou a medalha junto com de Luciano Rosa.
Nesta sexta, Edinho e Orides treinavam para competições representando a Fundação Municipal de Esportes de São José, município vizinho de Florianópolis. Foi por essa equipe que ele faturou quatro vezes o título brasileiro junto com Orides, em 2015, 2016, 2017 e 2018.
Em nota, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CBP) disse lamentar a morte do ciclista de 33 anos. "O CPB se solidariza com sua família e deseja força", comentou a entidade. O mesmo fez a Federação Catarinense de Ciclismo. "A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e pêsames", escreveu.
Presidente do Avaí, Francisco José Battistotti também comentou. "É uma perda irreparável para o ciclismo catarinense e brasileiro. Sempre dedicado, um grande vencedor", disse. O velório ocorre na capela mortuária do bairro Itacorubi, em Florianópolis, e a cerimônia de cremação será na tarde de sábado, no Crematório Catarinense.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.