Brasil começa temporada da Diamond League com prata e bronze
O atletismo brasileiro começou bem a temporada internacional do atletismo. A primeira etapa da Diamond League em 2019, em Doha (Qatar), contou com dois brasileiros nesta sexta-feira (3) e ambos conquistaram bons resultados. Thiago Braz foi segundo colocado no salto com vara e Darlan Romani ficou em terceiro no arremesso de peso.
+ Semenya bate recorde em Doha em última prova antes de proibição
+ Falta de comunicação entre Caixa e secretaria mantém repasses ao COB
Thiago não fez uma apresentação de altíssimo nível, mas conquistou um resultado importante. Ele fez três saltos corretos e encerrou a prova com 5,71m. Depois, errou três vezes tentando 5,80m, altura que só o norte-americano Sam Kendricks alcançou.
O brasileiro ainda não havia saltado tão bem em prova outdoor desde que ganhou o ouro na Rio-2016 com 6,03m. Nas últimas duas temporadas, teve 5,70m como melhor salto, nível insuficiente para sonhar com qualquer coisa relevante em grandes competições. No GP Brasil de Atletismo no fim de semana, em Bragança Paulista (SP), ele não superara nem 5,60m.
Já o momento de Darlan Romani é, cada vez mais, de regularidade. Ele, que é o quarto do ranking mundial com 21,83m (marca de uma competição regional em São Paul), ficou em terceiro em Doha com 21,60m. No domingo, havia faturado prata no GP Brasil com 21,69m. Darlan estabeleceu o recorde sul-americano no ano passado: 22,00m.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.