Paulo André faz 10s02 e se aproxima de feito nos 100m rasos
O atletismo brasileiro está cada vez mais perto de, enfim, quebrar a barreira dos 10 segundos nos 100m rasos, prova mais nobre da modalidade. Nesta sexta-feira, nos Estados Unidos, Paulo André Camilo repetiu sua melhor marca, 10s02, e de novo ficou a apenas dois centésimos do feito.
Atleta do Pinheiros, Paulo André venceu um Meeting na cidade de Azusa, na Califórnia, na primeira prova dele no camping que a seleção brasileira faz antes de viajar ao Japão para o Mundial de Revezamentos. Com o bom momento dos velocistas brasileiros, existe a expectativa de um bom resultado na competição.
Nesta sexta, Paulo André repetiu a terceira melhor apresentação de um sul-americano nos 100m. O recorde do continente (e do país) é de Robson Caetano, que fez 10s00 em 1988. O panamenho Alonso Edward tem 10s01 e ele, Robson e Paulo André têm apresentações de 10s02.
O Brasil vive momento inédito nas provas de velocidade do atletismo. No ano passado foram registradas oito das 12 melhores marcas do país em todos os tempos, com três corredores diferentes: Paulo André, Jorge Vides e Derick Silva. Neste início de temporada, Paulo André já havia feito a melhor marca da sua carreira nos 200m: 20s29.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.