Teto do ginásio Castelinho, em São Luis, desaba; não há vítimas

Reprodução/Twitter
O teto do ginásio Castelinho, principal de São Luis (MA), desabou no começo da tarde desta quarta-feira. De acordo com Murilo Dias, presidente do Sampaio Basquete, time feminino que utiliza o local para treinos e jogos, não há vítimas. A equipe, que treinou na terça, estava de folga nesta quarta.
Ainda segundo Dias, chovia forte e com vento em São Luis no momento do acidente, por volta das 13h desta Quarta-Feira de Cinzas. Como a Liga de Basquete Feminino (LBF) está para começar – a primeira rodada será nesta quinta-feira, mas o Sampaio só estreia dia 16 -, o elenco treinou normalmente na terça-feira de Carnaval, ganhando folga nesta quarta. Assim, o ginásio não estava sendo utilizado.
O Ginásio Georgiana Pflueger, mais conhecido como Ginásio Castelinho, fica no Complexo Esportivo Outeiro da Cruz e é anexo ao estádio Castelão. Ele foi inaugurado em 1982 e tem capacidade para 6,5 mil torcedores, sendo umas das principais praças esportivas do Nordeste. O complexo ainda conta com pista de atletismo, parque aquático, ginásio de artes marciais, pista de skate e pista de kart.

Castelinho (divulgação/SMEL)
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.