Topo
Blog Olhar Olímpico

Blog Olhar Olímpico

Secretário de Esporte visita vítimas e oferece apoio a presidente do Fla

Demétrio Vecchioli

08/02/2019 18h49

General Marco Aurélio Vieira (esq) e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim (dir). (divulgação)

O secretário especial de Esporte, general Marco Aurélio Vieira, viajou ao Rio nesta sexta-feira (8) para acompanhar os desdobramentos do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, e que deixou 10 mortos e três feridos. Representando o governo federal, ele se encontrou com o governador Wilson Witzel (PSC), com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e visitou duas das vítimas que seguem internadas.

"O mais importante agora é levantar as causas do acidente. Esse tipo de fatalidade ocorre como consequência de uma sequência de pequenos fatos. A gente conversou tanto com o governador quanto com o presidente do Flamengo sobre como se vai processar essa análise e chegar às causas do problema", explicou o general Marco Aurélio, ao Olhar Olímpico.

Em entrevista por telefone, o representante do governo federal disse que sua presença no Rio não é para cobrar eventuais culpados, mas para oferecer apoio. Segundo ele, a viagem foi a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), do ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), seu superior, e da ministra Damares Alves, dos direitos humanos, para manifestar apoio às famílias das vítimas e aos sobreviventes.

O general esteve no Hospital Vitória, onde visitou duas vítimas que seguem internadas: Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, 15. "Nossa presença é de apoio. Não vamos fazer nenhum juízo de valor. Queremos descobrir as causas do acidente. Nessa catástrofe, já é muito pouco o que se pode fazer para minorar a dor de todos", comentou Marco Aurélio.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.