Ana Paula recusa convite após gestão Doria confirmá-la em secretaria
Com Fernanda Schimidt
A ex-jogadora de vôlei Ana Paula, medalhista olímpica que ganhou projeção nos últimos anos como influenciadora digital de direita, negou o convite para assumir a Secretaria de Lazer e Esporte da gestão João Doria no governo do Estado de São Paulo. Mais cedo, o Olhar Olímpico publicou, a partir da confirmação com membros da equipe de transição, que ela havia aceitado o convite, feito na segunda-feira, e teria seu nome anunciado oficialmente ainda nesta terça.
+ Confira o Especial do UOL Esporte com Ana Paula
Em contato com o UOL Esporte, porém, Ana Paula disse que rejeitou a proposta. "Ele (Doria) me sondou rindo, mas já sabendo da minha negativa. Queria mesmo algumas reuniões para debatermos ideias que funcionam nos Estados Unidos e aqui. Vou tentar ajudar no que puder, de lá, com essas ideias na base educacional", comentou a ex-jogadora.
Segundo ela, também participaram das reuniões o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que será secretário da Cultura no governo Doria. "Discutimos muitas ideias, porque algumas realidades são diferentes entre Brasil e Estados Unidos. Algumas ideias podem ser importadas diretamente, outras têm que ser adaptadas à nossa realidade, mas achei significativo a vontade deles de trazer o esporte para a base educacional da pirâmide, como acontece nos Estados Unidos."
Mais cedo, também o blog Poder SP, da Veja, informou que o nome da Ana Paula seria confirmado por Doria ainda nesta terça-feira (4). Todos os dias, ao meio-dia, a equipe de transição concede entrevista coletiva nos Jardins, região nobre da cidade. Mas entre as novidades apresentadas nesta tarde não estava a confirmação da ex-jogadora como secretária.
Bronze no vôlei de quadra na Olímpiada de Atlanta-1996, Ana Paula é mineira de Lavras e fez carreira principalmente no Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Depois, como jogadora de vôlei de praia, fixou residência no Rio de Janeiro. Encerrada a carreira, mudou-se para os Estados Unidos.
Depois de ganhar projeção no Twitter, como fiel defensora de ideias políticas de direita, Ana Paula foi convidada a ser blogueira do site do Estadão. Lá, recentemente defendeu que o governo federal acabe "com a farra das ONGs e de alguns parasitas e sanguessugas, eliminando os intermediários e garantindo que haja realmente incentivo ao esporte brasileiro de forma transparente".
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.