Campeão olímpico de curling é expulso de torneio por jogar bêbado

Ryan Fry (Streeter Lecka/Getty Images)
Um dos mais famosos e importantes jogadores de curling do mundo, o campeão olímpico Ryan Fry foi desclassificado de um um torneio no Canadá, seu país natal, por se apresentar para competir bêbado. Ele ainda foi acusado de mau-comportamento, pelo que precisou se desculpar publicamente.
O curling, diferente de outros esportes coletivos, tem times fixos liderados por um capitão. Fry é o capitão de uma dessas equipes, que em 2014 representou o Canadá nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi e conquistou a medalha de ouro.
No fim de semana, com três companheiros, chegou à final do torneio Red Deer Curling Classic, uma das etapas do circuito canadense – equivalente, para o curling, ao que a NBA é para o basquete. Mas tanto os rivais quanto os torcedores, de acordo com a imprensa canadense, perceberam que ele estava completamente bêbado.
"Eles entram na área de competição extremamente bêbados, quebrando vassouras e xingando. Um comportamento inaceitável, que ninguém quer ver, ouvir ou escutar. Houve algum dano no vestiário e outras equipes estavam reclamando sobre o material sendo chutado no vestiário", disse, à CBC Sports, o organizador do torneio, Wade Thurber.
Pelo Twitter, depois, Fy pediu desculpas. "Eu não desejo nada mais do que pedir desculpas a todos individualmente. Vou me esforçar para me tornar uma versão melhor de mim mesmo enquanto contribuo positivamente para o esporte e para a comunidade que eu tanto amo", escreveu.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.