Topo

Olhar Olímpico

Não é só Arthur: capitão da seleção de handebol também chega ao Barça

Demétrio Vecchioli

10/07/2018 11h36

Thiagus chega ao Barcelona (divulgação)

O Barcelona apresentou um reforço brasileiro nesta terça-feira, um dia depois de anunciar o meia Arthur, ex-Grêmio. Mas, desta vez, para sua equipe de handebol. Capitão da seleção, Thiagus Petrus chegou à equipe catalã, conhecida como Barça Lassa, dizendo sonhar grande.

"Minha meta é ganhar a Champions League, que é a máxima competição a nível de clubes e um dos motivos para que eu tenha vindo para cá", afirmou o armador esquerdo, de 29 anos.

A equipe de handebol é uma das principais da plataforma poliesportiva do Barcelona, tendo sendo a atual heptacampeã da Liga Espanhola, onde jogam diversos jogadores brasileiros. Mas na Champions, que tem o mesmo peso da sua equivalente para o futebol,  o Barça só ganhou dois títulos nas últimas oito temporadas. Pouco para quem é o maior campeão do torneio, com nove tútulos.

"Dá para ver que o clube é especial e o handebol é uma parte do clube, junto com basquete, futsal e hóquei, por exemplo. É bastante especial fazer parte de um clube assim", afirmou ao blog. 'Não dá para ganhar (a Champions) sempre, mas precisa fazer melhor campanha que temporada passada, quando perderam nas oitavas de final", explicou.

A meta é retomar a taça na próxima temporada e Thiagus é parte fundamental nesse plano. Ele vem de título na forte liga húngara, com o Pick Szeged, e assinou contrato com o Barça até 2021. Na careira, ele já havia jogado na Espanha, pelo Naturhouse La Rioja.

 

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.