Em crise, handebol vê fornecedor de material encerrar contrato após 8 meses
A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) sofreu mais um duro golpe. Fornecedor de material esportivo da entidade apenas desde o fim do ano passado, a Hummel anunciou que não irá assinar o contrato, que foi anunciado pela confederação no fim do ano passado. E alegou, assim como fez o Banco do Brasil, que tomou a decisão diante das denúncias que atingem o ainda presidente Manoel Oliveira.
"Diante da notícia de que o presidente da CBHb foi afastado do cargo em virtude de inúmeras irregularidades praticadas em sua gestão, a Hummel do Brasil comunica a todos que o contrato seria firmado com a CBHb foi cancelado, uma vez que tal notícia obsta qualquer andamento das negociações que envolvam o contrato de patrocínio", explicou a empresa.
A Hummel Brasil sequer tinha perfil no Instagram até assinar contrato com a CBHb. Em novembro, produziu os uniformes utilizados pela seleção brasileira feminina no Mundial do ano passado. Dinamarquesa, a marca tem histórico no handebol, patrocinando diversos dos principais clubes do mundo. Ao anunciar o contrato, a CBHb não revelou o tempo de contrato, informando apenas que o mesmo era válido "para este ciclo olímpico".
No começo de abril, o Banco do Brasil, então patrocinador master da CBHb, anunciou que não renovaria o contrato que venceu em 30 de maio. Assim como a Hummel agora, o banco apontou descontentamento com as denúncias que atingiram a confederação.
Também em abril, a Justiça Federal do Distrito Federal terminou o afastamento de Manoel Oliveira, por irregularidades na utilização de recursos públicos. O dirigente, que está no poder há quase 30 anos, aproveitou que havia passado por cirurgia cardíaca no começo do ano e pediu licença médica, sendo substituído pelo vice, conhecido como Ricardinho. Assim, na prática Manoel continua presidente da CBHb, ainda que não em exercício.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.