Calderano perde de novo líder do ranking e é prata no Qatar
Não deu para o brasileiro Hugo Calderano. Depois de duas vitórias históricas, sobre o atual número 1 do ranking mundial e sobre o segundo melhor chinês da lista, ele foi derrotado neste domingo na final do Aberto do Qatar, em Doha, pelo chinês Fan Zhendong. A partida terminou em 4 sets a 0 (13-11 12-10 11-7 11-7).
Com o resultado, Zhendong vai ultrapassar Timo Boll, da Alemanha, e se tornar o primeiro do ranking mundial. Ele é o atual vice-campeão mundial e considerado o melhor do mundo na atualidade – o atual campeão mundial está afastado do esporte.
Já Calderano deve entrar no Top 10 do ranking mundial na próxima atualização da lista, que costuma ocorrer no dia 1º de cada mês. Ele atualmente é o 15º do ranking, melhor resultado já alcançado por um brasileiro.
E, pelo que vem jogando, tende a subir ainda mais. Nos dois torneios do Circuito Mundial disputados até aqui ele ganhou medalha, perdendo só para Zhendong. No Aberto da Hungria, a derrota foi na semifinal.
Neste domingo, em Doha, Calderano teve os dois primeiros sets na mão, mas perdeu set points. Depois, nos dois seguintes, foi dominado.
Dequalquer forma, o resultado no Qatar é histórico. Essa é a primeira vez que um brasileiro chega à final de um evento de nível Premium, o equivalente a um Grand Slam do tênis. E ainda por cima ganhando dos números 1, 4 e 12 do ranking.
Sobre o autor
Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.