Topo

Olhar Olímpico

Galvão Bueno promete Porsche como prêmio, mas ninguém acerta buraco

Demétrio Vecchioli

18/10/2017 17h05

Thadeu Schmidt participa de evento de Galvão Bueno (Créditos: Deividi Correa / AgNews)

Voz mais conhecida das transmissões de futebol e Fórmula 1, duas paixões nacionais, Galvão Bueno tem, há mais de uma década, um outro esporte como sua grande paixão: o golfe. Nesta quarta-feira, ele reuniu ricos e famosos em um torneio de golfe amador em Cotia, na Grande São Paulo. Foi o Galvão Bueno Invitational Embrase de Golfe que, como o nome já diz, atraiu apenas convidados do narrador da Rede Globo e apresentador do Bem, Amigos.

Por ser uma competição amadora, o torneio não envolveu premiação em dinheiro. Mas isso não significa que não havia prêmio em jogo. Galvão passou o dia todo recebendo seus convidados no buraco 16 do São Fernando Golf Club. Ali, quem fizesse um "hole in one" – ou seja, acertasse o buraco com apenas uma tacada – ganhava um Porsche 718 Boxter S, cotado em meio milhão de reais.

Mas nenhum dos 112 competidores passou sequer perto de acertar o buraco, que tem par 3 (ou seja: em média, os competidores levam três tacadas para encaçapar a bolinha). De acordo com Galvão Bueno, ele foi quem passou mais perto. "Mas eu torci para ela não entrar. Imagina se eu dou o carro e eu mesmo ganho?", brincou. Outro que foi relativamente bem foi o ex-jogador de futebol Tita.

Tadeu Schmidt, apresentador do Fantástico, já tinha usado toda sua sorte. Na semana passada, ele o jornalista participou da competição de famosos do Aberto do Brasil, disputado no campo olímpico do Rio, e foi o único a conseguir o hole in one. Só que, naquela oportunidade, o feito não valia nada.

Além de Tadeu, outros famosos estavam presentes à competição de Galvão Bueno, como o também apresentador da Globo Ivan Moré, o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, o apresentador do SBT Otávio Mesquita, o ator e cantor Evandro Mesquita, além de diversos empresários e político. Sócio do clube, o campeão mundial de basquete Amaury Pasos foi um dos anfitriões.

Com Felipe Pereira

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.