Topo

Olhar Olímpico

Ex-participante de A Fazenda cuida da ouvidoria do COB

Demétrio Vecchioli

11/09/2019 15h36

Rodrigo Coutinho Carril (Foto: Divulgação/COB)

Um ex-participante do reality show A Fazenda é o novo responsável pela área de compliance do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O advogado Rodrigo Coutinho Carril esteve em uma edição na qual a Record aproximou seu formato ai do concorrente Big Brother Brasil, escalando apenas pessoas "anônimas", sem nenhum famoso. A Fazenda Verão foi exibida entre o final de 2012 e o início de 2013 e acabou vencida pela assessora de imprensa Angelis Cunha Borges. 

Rodrigo ficou um mês e meio no reality e acabou eliminado em uma roça (o "paredão" da Fazenda) contra a própria Angelis. Gaúcho, ele depois voltou ao mercado trabalhando em São Paulo, e logo iniciou carreira na área de compliance, como mostra seu perfil no Linkedin. Nos últimos anos passou pela Ernest & Young e foi diretor do Instituto Compliance Brasil.

LEIA MAIS

+ Aniversário de Marta pode virar 'Dia do Futebol Feminino' em SP

+ CBF quer comprar ingressos do Brasileiro e dar a fãs para encher estádios

+ Brasileiro vai do aeroporto para o mar, surfa de jeans e vence no Mundial

"Os patrocinadores já buscam essas ferramentas na hora de fechar o aporte. Queremos mostrar o compliance com vantagens competitivas. O desafio neste meu primeiro ano é implantar o programa de integridade do COB. Temos até o Jogos de Tóquio 2020 para fazê-lo. Nosso maior objetivo é manter o COB alinhado com as melhores práticas de mercado e que no esporte sejamos referência em governança e compliance", disse Carril em texto divulgado pelo COB, que não cita a passagem pela Fazenda no currículo do advogado.

Ele foi contratado para ser Líder de Conformidade (Compliance Officer), cargo que faz parte da estrutura da entidade desde agosto de 2018. Carril se reportará diretamente ao Comitê de Conformidade do Conselho de Ética do COB e será responsável por gerenciar o Canal de Ouvidoria e Ética da entidade, aberto em maio de 2018. É por esse canal (ouvidor) que são relatadas denúncias, reclamações, sugestões e elogios.

 

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.