Topo

Olhar Olímpico

Destaque no Pan cai na primeira rodada do Mundial de Badminton

Demétrio Vecchioli

19/08/2019 14h37

(Alexandre Loureiro/COB)

O esporte brasileiro teve um duro reencontro com a realidade nesta segunda-feira (19). Um dos destaques dos Jogos Pan-Americanos de Lima, onde faturou medalha de ouro no individual, Ygor Coelho foi eliminado na primeira rodada do Mundial de Badminton, na Basileia (Suíça). Como o Brasil só tinha um classificado, a participação do país no principal evento da modalidade já está encerrada.

Atual número 55 do ranking mundial, o carioca de 22 anos deu azar no sorteio e encarou logo na estreia o malaio Lee Zii Jia, que é o 13º. Contra um rival de nível técnico muito superior, o brasileiro acabou derrotado por 2 games a 0, com parciais de 21 a 17 e 21 a 15.

Melhor atleta das Américas no ranking mundial do badminton, Ygor vinha de um bom Campeonato Mundial em 2018, quando venceu dois jogos e só foi derrotado nas oitavas de final. Ele já tinha feito história em 2017, quando se tornou o segundo brasileiro a vencer um jogo de chave principal de Mundial – Daniel Paiola quebrou o tabu em 2015.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.