Topo

Olhar Olímpico

Teto do ginásio Castelinho, em São Luis, desaba; não há vítimas

Demétrio Vecchioli

06/03/2019 13h55

Reprodução/Twitter

O teto do ginásio Castelinho, principal de São Luis (MA), desabou no começo da tarde desta quarta-feira. De acordo com Murilo Dias, presidente do Sampaio Basquete, time feminino que utiliza o local para treinos e jogos, não há vítimas. A equipe, que treinou na terça, estava de folga nesta quarta.

Ainda segundo Dias, chovia forte e com vento em São Luis no momento do acidente, por volta das 13h desta Quarta-Feira de Cinzas. Como a Liga de Basquete Feminino (LBF) está para começar – a primeira rodada será nesta quinta-feira, mas o Sampaio só estreia dia 16 -, o elenco treinou normalmente na terça-feira de Carnaval, ganhando folga nesta quarta. Assim, o ginásio não estava sendo utilizado.

Em nota, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) confirmou que não houve vítimas. "As causas do evento serão tecnicamente analisadas pelo Corpo de Bombeiro (CBM/MA) e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), que já estão no local. A reconstrução será realizada imediatamente, tão logo as condições naturais permitam. Enquanto isso, eventos serão realizados no ginásio Costa Rodrigues e em outros equipamentos esportivos", explicou o órgão do Governo do Maranhão.

O Ginásio Georgiana Pflueger, mais conhecido como Ginásio Castelinho, fica no Complexo Esportivo Outeiro da Cruz e é anexo ao estádio Castelão. Ele foi inaugurado em 1982 e tem capacidade para 6,5 mil torcedores, sendo umas das principais praças esportivas do Nordeste. O complexo ainda conta com pista de atletismo, parque aquático, ginásio de artes marciais, pista de skate e pista de kart.

Castelinho (divulgação/SMEL)

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.