Topo

Olhar Olímpico

Mastercard estende relação com Conmebol e patrocina a Libertadores

Demétrio Vecchioli

27/02/2019 10h00

Taça da Copa Libertadores no Morumbi

Patrocinadora das últimas 11 edições da Copa América, a Mastercard anunciou na noite desta terça-feira (26), em São Paulo, a ampliação de sua histórica relação com a Conmebol. Em evento no estádio do Morumbi, a empresa anunciou um novo contrato, para a Copa América 2019, a ser disputada no Brasil, e para esta e mais três temporadas da Copa Libertadores.

Conhecida como uma bandeira de cartões de crédito, a Mastercard aproveitou o evento para reforçar seu interesse em ser entendida como também uma empresa de "pagamento por aproximação". Tanto é que a propriedade adquirida é de "marca oficial de pagamentos por aproximação".

A ideia da Mastercard é aproveitar a Copa América no Brasil para apresentar o torcedor o que considera ser formas "simples e seguras" de pagar, seja com a compra de ingressos pela internet ou com a utilização dos pagamentos por aproximação nos quiosques de lanches, bebidas e produtos oficiais. Nessa categoria entram desde cartões de crédito até pulseiras, que só precisam ser encostados na maquininha para efetivar compras de até R$ 50.

"Os jogos terão experiência de pagamento por aproximação na compra e venda de bebidas, nas ativações, mas isso não quer dizer que vai também na catraca. Estamos falando de pagamento por aproximação, não de tíquete por aproximação", explica Sarah Buchwitz, vice-presidente de comunicação e marketing da Mastercard Brasil.

A empresa diz que as compras por aproximação são até 10 vezes mais rápidas do que as tradicionais, com senha, e a ideia é que o torcedor passe menos tempo em filas e mais tempo acompanhando as partidas da Copa América.

Também durante o evento em um camarote do Morumbi, a Mastercard anunciou o patrocínio à Copa Libertadores, ampliando sua relação com a Conmebol. O contrato é de quatro anos e vai até o fim da edição de 2022 do torneio sul-americano. A marca também é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.