Topo

Olhar Olímpico

Martine e Kahena abrem temporada com ouro em Miami

Demétrio Vecchioli

22/01/2019 14h00

Martine Grale e Kahena Kunze competem em Miami (reprodução/Instagram)

A temporada começou dourada para Martine Grael e Kahena Kunze. A dupla campeã olímpica abriu o ano de 2019 vencendo a Miami Skiff Midwinter Regatta, uma competição tradicional em Miami, nos Estados Unidos, preparatória para a primeira etapa da Copa do Mundo na temporada.

+ Dois anos após ouro de Martine, vela feminina perde atletas no Brasil

O ouro veio na base da regularidade. De oito regatas, as brasileiras só venceram uma, obtendo ainda outros três terceiros lugares. No total, após três dias de competições, elas somaram 32 pontos perdidos, contra 38 das norte-americanas Stephanie Roble e Maggie Shea.

Martine e Kahena ficaram boa parte da temporada 2018 separadas, sem treinar, porque a filha de Torben Grael estava disputando a Volvo Ocean Race. Elas retomaram a parceria na véspera do Mundial de 49erFX, onde terminaram no quarto lugar.

A partir de domingo (27) e ao longo de toda a semana que vem, elas disputam a etapa de Miami da Copa do Mundo, que abre o calendário da Federação Internacional.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.