Topo

Olhar Olímpico

Vara quebra durante salto, mas Thiago Braz escapa ileso; Veja vídeo

Demétrio Vecchioli

23/08/2018 11h58

Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz tomou um susto durante um treino nesta quarta-feira em Fórmia (Itália), onde mora. Durante um salto, a vara quebrou ao meio e o lançou direto ao chão. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.

"Salto desde 2009 e foi a primeira vez que isso me aconteceu! Por sorte a Ana Paula estava filmando a 'Vídeo Cassetada (piada à parte). Além de nunca esquecer, tá registrado! No primeiro salto eu quebro a vara (ficou tudo bem graças a Deus, obrigado pela preocupação gente) no segundo, já de vara nova passo o sarrafo… porque é aquela né: caiu, levanta maninho!!!", escreveu no Instagram.

Desde o ouro olímpico em 2016, Thiago não conseguiu voltar a saltar entre os melhores do mundo. Na atual temporada, ele é apenas o 21º do ranking mundial, posição dividida com outros oito atletas, tendo passado o sarrafo a 5,70m em uma competição regional na França. No ranking que leva em consideração os melhores saltos do ano, com mais de um por atleta, ele é apenas o 95º, aparecendo uma única vez entre os 200 primeiros.

Enquanto isso, a prova vê o brilho de Armand Duplantis, sueco de apenas 18 anos que venceu o Campeonato Europeu com um salto de 6,05m. Apesar de ainda ser juvenil, ele já é o segundo melhor de todos os tempos.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.