Topo

Olhar Olímpico

Torcedor proibido é flagrado no Beira-Rio e terá que usar tornozeleira

Demétrio Vecchioli

21/08/2018 14h34

Torcida do Inter contra o Paraná Clube (divulgação/Internacional)

Um torcedor do Inter terá usar uma tornozeleira eletrônica por cerca de dois meses. Essa foi a medida encontrada pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier para garantir que o colorado vai se manter distante dos estádios, como determina outra decisão judicial. No domingo pela manhã, o torcedor ignorou a proibição e foi ao Beira-Rio para acompanhar a vitória sofrida por 1 a 0 sobre o Paraná Clube, que deixou o Inter na liderança provisória do Brasileirão.

O caso foi divulgado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), que não divulgou o nome do torcedor, flagrado no Beira-Rio no domingo e levado ao plantão do Juizado do Torcedor e Grandes Evento (JTGE). Foi o próprio MP que solicitou a tornozeleira eletrônica, alegando que o torcedor já havia desrespeitado a proibição em outras oportunidades.

O torcedor deveria ficar afastado dos estádios por 90 dias. "Restou evidente o descumprimento da medida cautelar, o que deve merecer o agravamento do meio de fiscalização, a fim de ver garantida a sua efetividade", disse no despacho o juiz Martins Xavier.

 

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.