Topo

Olhar Olímpico

Jogo do Mundial de Rúgbi termina em pancadaria e jogador é preso nos EUA

Demétrio Vecchioli

25/07/2018 15h02

Copa do Mundo de Rúgbi (divulgação)

Uma das premissas do rúgbi é que, apesar da intensidade dos contatos do jogo, sua prática envolve amizade e relacionamento cordial entre adversários. Mas não foi isso que aconteceu na Copa do Mundo de Rúgbi Sevens, disputada no final de semana passado, em São Francisco (EUA). Um jogador da seleção de Samoa não voltou para casa porque está preso, acusado de agredir dois rivais.

Gordon Langkilde foi preso pela acusação de agressão agravada e sérias lesões corporais contra dois rivais do País de Gales. Tom Williams, um dos agredidos no túnel que dá nos vestiários do AT & T Park, ficou com um nariz quebrado rosto após o suposto incidente no sábado (21). Nesta quarta, o jogador de Samoa será julgado por um tribunal.

Em comunicado, a polícia de San Francisco disse que três jogadores ficaram feridos no incidente, mas que Langkilde é o único acusado, uma vez que agrediu os outros dois. O outro jogador do País de Gales, que não teve o nome revelado, também teria tido ossos quebrados.

A briga acontece depois do jogo de quartas de final do torneio de consolação da Copa do Mundo – um Mundial realizado a cada quatro anos -, em que Williams marcou o try  decisivo da partida, já no golden score. A World Rugby, federação internacional da modalidade, lamentou o episódio e diz que ele não faz parte dos valores e do espírito da competição.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.