Topo

Olhar Olímpico

Boxeador da Marinha é executado em onda de assassinatos na Grande Belém

Demétrio Vecchioli

03/05/2018 17h57

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Um boxeador da equipe de alto-rendimento da Marinha do Rio foi morto a tiros em Belém, na noite de terça-feira, enquanto conversava com seu irmão em frente a uma casa. Brendo Alison Coelho da Costa não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O irmão dele, Bruno Alafyr de Oliveira Pereira, está hospitalizado no Pronto Socorro do Guamá.

Para a polícia, o crime tem todas as características de execução. Dois homens se aproximaram em uma moto e atiraram várias vezes contra os dois irmãos. Breno era membro da seleção paraense de boxe e, pela categoria até 75kg, chegou até as semifinais do Campeonato Brasileiro de Boxe de 2016. Estava na Marinha desde maio de 2015, como 3º Sargento, depois de ser aprovado em processo seletivo da equipe de alto-rendimento.

Desde agosto do ano passado, não estava mais morando no Rio de Janeiro, onde fica baseada a equipe da Marinha, que treina no CEFAN, tendo voltado para Belém. No Facebook, o técnico paulista Antônio Pereira Gomes reproduziu mensagens enviadas a ele por Brendo na semana anterior.

"Queria fazer parte da equipe aí. Infelizmente fiquei prejudicado aqui na Marinha. Pode deixar que eu vou pegar firme. Vou dar um pulo em Belém, mas em maio já vou para aí fazer parte da equipe. Quero passar para o boxe profissional. Perdi tudo ano passado, mas bola para frente", contou.

A região metropolitana de Belém vive, desde domingo, uma onda de assassinatos. Só entre a meia-noite e as 20 horas de quarta feira foram 10 homicídios, sendo nove baleados. No dia anterior, seis homicídios haviam sido registrados no mesmo período. As execuções ocorrem após o assassinato de uma policial militar, no domingo.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.