Topo

Olhar Olímpico

#Olimpílulas: Ygor Coelho é bicampeão pan-americano de badminton

Demétrio Vecchioli

29/04/2018 22h41

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas praticando esportes

Há 12 anos, Ygor Coelho era campeão pan-americano de badminton em simples, duplas masculinas e duplas mistas. À época ele era uma criança e a competição era para jogadores de até 11 anos, apenas. O tempo passou, mas o lugar no pódio não mudou. Neste domingo, o carioca conquistou o bicampeonato pan-americano adulto, reforçando seu posto de melhor jogador da história do badminton brasileiro.

Ygor, que tem só 21 anos, já havia sido campeão pan-americano adulto no ano passado, na temporada em que sua temporada deslanchou. Pela primeira vez disputando os torneios mais importantes do circuito, ele virou o ano no 31º lugar do ranking mundial.

Neste temporada, porém, ele perdeu na estreia em cinco torneios internacionais que jogou. Por outro lado, foi campeão no Aberto do Brasil, torneio que vale poucos pontos no circuito mundial, e agora ganhou o Pan. Na campanha em Guam, não perdeu nenhum set, com cinco vitórias por 2 sets a 0. No 34º lugar do ranking, tende a voltar a subir.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.