Topo

Olhar Olímpico

Esquiador sofre lesão treinando e Brasil pode perder atleta na Olimpíada

Demétrio Vecchioli

06/02/2018 10h11

(Christian Dawes/COB)

O Time Brasil que vai disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang a partir de sexta-feira, que já é enxuto, com só nove competidores, pode ficar ainda menor. Michel Macedo, de apenas 19 anos, representante do país na prova de esqui alpino, está com dores no joelho esquerdo após sofrer uma queda no treinamento desta terça-feira e não irá participar de duas das quatros provas nas quais estava inscrito. Nas duas últimas, ele ainda é dúvida.
De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), Michel foi encaminhado ao Asan Hospital, acompanhado do chefe da missão brasileira, Stefano Arnhold, e do médico da delegação, Roberto Nahon e passou por exames de imagem. Estes mostraram uma inflamação no joelho em função da queda.
A comissão técnica e Arnhold, que também é presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) decidiram que Michel não vai participar das duas primeiras provas em que está inscrito, o Combinado e o Super G, nos dias 13 e 15. Mas, segundo o médico do COB, ele segue com "boas chances" de participar do Slalom Gigante, no dia 18, e do Slalom Especial, no dia 22.
"Para preservar a integridade do atleta, dando o tempo necessário para sua recuperação, já descartamos as provas de velocidade. Vamos dar tempo e trabalhar para que participe das provas técnicas", disse Stefano Arnhold.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.