Topo

Olhar Olímpico

Filho de Agassi e Graf tem carreira promissora no esporte. E não é no tênis

Demétrio Vecchioli

06/09/2017 12h41

(Reprodução/Twitter)

Andre Agassi e Steffi Graf têm dois filhos. O mais velho, de 15 anos, já tem vaga garantida em uma grande universidade norte-americana, com bolsa para jogar. Por incrível que pareça, ele não é tenista. Jaden Gil Agassi é um promissor jogador de beisebol. Ok, a genética ajuda bastante. Afinal, acertar um bom forehand não é muito diferente do que encaixar um home run.

"Ténis? Eu Acho que já tivemos o suficiente, honestamente", disse Agassi, durante uma entrevista ao jornal Sunday Herald Sun, ainda em 2011, quando Jaden tinha apenas nove anos. "(o tênis) é um esporte estranho. Nós não vemos muitos jogadores de segunda geração", argumentou.

Como nem todo mundo que está lendo este texto sabe quem são Andre Agassi e Steffi Graf, aqui vai um resumo. Agassi, norte-americano, ganhou oito Grand Slams entre 1992 e 2003, enquanto Graf, alemã, com quem se casou pouco depois do nascimento de Jaden, faturou incríveis 22 taças nos quatro maiores torneios do circuito entre 1987 e 1999.

Quando Jaden nasceu, tudo que se esperava dele é que, somando o talento do pai e da mãe, pudesse ser um grande jogar. Anos depois, Agassi publicaria sua polêmica autobiografia, na qual revelou que odiava o tênis, o esporte mais solitário, na opinião dele.

Jaden também nunca se mostrou apaixonado pelo tênis e, desde cedo, joga beisebol. Neste ano, ele foi um dos destaques do time de Las Vegas (onde a família mora) em um torneio de base famoso dos Estados Unidos, o Perfect Games.

Esta semana, ele publicou no Instagram que tem um acordo verbal para estudar na USC (University of Southern California), que tem um dos programas mais tradicionais do beisebol universitário norte-americano. Claro que esse acordo só será colocado em prática quando ele tiver idade para ingressar na faculdade e se tiver as notas mínimas necessárias.

De acordo com sites especializados em recrutamento, Jaden acertou para ser rebatedor na USC, mas os scouts apontam que seu futuro é mais promissor como arremessador.

 

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.