Topo

Olhar Olímpico

Revezamento repete resultado de Rosângela e fica em sétimo no Mundial

Demétrio Vecchioli

12/08/2017 17h45

Ainda não foi dessa vez que o Brasil se aproximou das melhores equipes do mundo no revezamento 4x100m feminino. Classificado com o sétimo tempo para a final do Mundial de Londres, o time brasileiro repetiu o resultado na noite deste sábado, no Estádio Olímpico. Os Estados Unidos ganharam o ouro, a Grã-Bretanha a prata e a Jamaica o bronze.

Correndo novamente com Franciela Krasucki, Ana Cláudia Lemos, Vitória Rosa e Rosângela Santos, o Brasil melhorou seu tempo da manhã e completou a prova em 62s63, a um centésimo de Trinidad & Tobago, que ficou em sexto,, e a 0s34 do recorde sul-americano. Ao menos conseguiu completar a prova, algo que não foi capaz de fazer na final do Mundial de 2013, quando tinha chance de medalha, e nas eliminatórias da Olimpíada do Rio.

O resultado, de qualquer forma, iguala o melhor do Brasil até aqui no Mundial. Antes, o país só havia conseguido outros dois resultados entre os oito primeiros, que valem para o "placing table", um ranking alternativo da IAAF. A própria Rosângela Santos foi sétima colocada nos 100m, depois de bater o recorde sul-americano na semifinal. Thiago André, nos 800m, também ficou em sétimo.

Além deles, Geisa Arcanjo fez final no arremesso de peso e foi nona colocada e Eliane Martins terminou em 11º lugar no salto em distância. No domingo, Andressa de Morais disputa a final do disco. Além disso, Caio Bonfim e Erica Sena disputam a marcha atlética 20km, ambos com chances reais de medalha – os dois ficaram em sexto no Mundial de 2015.

 

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.