Topo

Olhar Olímpico

Comida estragada de hotel de Londres faz favorito ao ouro nos 200m ser eliminado

Demétrio Vecchioli

07/08/2017 18h57

 

(AP Photo/Martin Meissner)

Líder do ranking mundial e principal favorito a ser o primeiro homem a vencer os 200m depois de Usain Bolt, Isaac Makwala, de Botsuana, não apareceu para correr a série semifinal, nesta segunda-feira à noite, em Londres. Depois de muita especulação, a Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) confirmou que ele teve problemas gastrointestinais depois de comer a comida estragada de um hotel oficial da competição.

"Um número de casos de gastroenterite foram notificados por equipes que estão residindo em um dos hotéis oficiais para as equipes o Mundial de Atletismo. Isso tem recebido o suporte tanto dos médicos das equipes quanto do comitê organizado. Além disso, estamos trabalhando junto com o Ministério da Saúde da Inglaterra para garantir que a situação seja controlada", disseram os organizadores do Mundial, em comunicado.

A possibilidade de Makwala não ter corrido a semifinal dos 200m por causa de problemas com a comida do hotel já havia sido levantada durante a transmissão da BBC, a partir de Michael Johnson, ex-campeão mundial da prova, que é comentarista da emissora britânica.

Natural de Botsuana, Makwala, de 29 anos, é o líder do ranking mundial dos 200m e considerado o principal desafiante do sul-africano Wayde van Niekerk. Agora, a expectativa é para saber como estará a saúde do corredor para a final dos 400m, na prova que vai fechar a terça-feira no Mundial de Atletismo. Makwala e Van Niekerk, que são amigos, são os dois principais favoritos.

 

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.