Topo

Olhar Olímpico

Guido avança à semifinal dos 100m costas e quer encerrar sina para ir à final

Demétrio Vecchioli

24/07/2017 05h32

(Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Único brasileiro a cair na piscina para nadar na manhã desta terça-feira na Duna Arena, em Budapeste, no segundo dia do Mundial de Natação, Guilherme Guido conseguiu vaga para a semifinal dos 100m costas. O nadador do Pinheiros venceu a quarta de cinco séries eliminatórias com o tempo de 53s72 e avançou com o sétimo tempo no geral para a semifinal, que será à tarde.

"Foi bom. Forcei a passagem. Cheguei aqui com o sétimo tempo de balizamento, mas caí para sexto porque um russo foi cortado e tive que nadar a primeira série forte. Sem saber o ritmo dos caras, tive que nadar forte de manhã, fiz força. Para de manhã o tempo foi bom", comentou Guido ao fim da prova.

Ele também fez bons tempos para avançar das eliminatórias no Mundial de Kazan, em 2015, e na Olimpíada do Rio, em 2016. Nas duas ocasiões, porém, não conseguiu repetir o resultado à tarde, nadando mais lento na semifinal e ficando fora das finais. Agora, quer que as coisas saiam diferentes.

"Espero 53 baixo para a final. Não tenho final de longa ainda no individual. Tenho que nadar para o meu melhor", destacou Guido, que já baixou o tempo que fez no Troféu Maria Lenk deste ano, 53s78, mas ainda está longe dos 53s10 do Maria Lenk do ano passado. "Hoje eu sou uma pessoa que eu não era no Mundial passado. É mais questão de horas para fazer a final", garantiu, confiante.

 

 

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.