Topo

Olhar Olímpico

All-Star Game do beisebol terá dois jovens jogadores brasileiros como rivais

Demétrio Vecchioli

01/07/2017 10h40

Bo Bichette

Pela primeira vez, o Brasil terá dois representantes no All-Star Weekeend, o fim de semana das estrelas na Major League Baseball (MLB). Thyago Vieira e Bo Bichette, ambos da seleção brasileira, estão entre os 50 escolhidos para o All-Star Future Game – o jogo dos atletas do futuro. O curioso é que um atuará pelo time "mundo", outro pela equipe dos Estados Unidos.

Bo Bichette, de 19 anos, pertence à franquia do Toronto Blue Rays e é filho de Dante Bichette, norte-americano que teve longa carreira na MLB. Enquanto estava no Colorado Rockies, foi quatro vezes all-star. Casado com uma brasileira, teve dois filhos, Bo e Dante, e ambos defenderam a seleção brasileira no ano passado nas Eliminatórias do Mundial.

O caçula, Bo, é o considerado um dos melhores prospectos da MLB, tanto que é o caçula do time EUA no All-Star Weekend. Depois de ser a 66.ª escolha do Draft do ano passado, ele atualmente joga em uma liga da quarto escalão, pelo Lansing Lugnuts.

Já Thyago é um pouco mais velho – tem 24 anos – e  joga no Arkansas Travelers, time afiliado do Seattle Mariners que atua na terceira divisão. O brasileiro participou da pré-temporada do Mariners e está entre os 40 jogadores do elenco do time de Seattle, podendo ser chamado a qualquer momento para atuar na MLB.

Thyago e Bo serão o terceiro e o quarto brasileiros a jogarem o All-Star Future Game da MLB. Anderson Gomes atuou em 2006, enquanto que André Rienzo esteve no jogo de 2013. Este ano, o fim de semana das estrelas será no próximo fim de semana, em Miami.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.