Topo

Olhar Olímpico

Rival joga com nove e Corinthians faz 22 a 0 no Paulista Feminino

Demétrio Vecchioli

29/05/2017 11h00

Das 14 jogadoras que defenderam o Corinthians diante do Centro Olímpico, sábado, pelo Campeonato Paulista Feminino, só a goleira Patrícia e a Tamires, última a entrar em campo, não marcaram na incrível vitória alvinegra sobre o Centro Olímpico por 22 a 0. O duelo reuniu o primeiro e o último colocados do Grupo 2 do Paulistão e foi disputado na Arena Barueri. O Centro Olímpico jogou com apenas nove jogadoras.

No futebol feminino, o Paulistão e o Brasileirão acontecem de forma concomitante, com rodadas alternadas. O Corinthians é um dos favoritos aos dois títulos, depois de ganhar a Copa do Brasil do ano passado. O clube tem parceria com o Audax e formou dois times em 2017. Cada elenco joga com uma camisa.

Já o Centro Olímpico é um dos principais formadores do país e existe a partir de um projeto da prefeitura de São Paulo. O time jogou na elite nacional por muitos anos, mas em 2017 está na segunda divisão. Com um elenco jovem, vem sendo o saco de pancadas do Paulistão.

Neste domingo, a camisa 7 Graziele foi a artilheira do jogo, marcando exatamente sete gols – suficiente para pedir duas músicas. Em determinados momentos da partida, o Centro Olímpico teve "apagões". Dos 11 aos 30 minutos do segundo tempo, por exemplo, foram nove gols.

Com 19 pontos, Corinthians e Santos lideram o Grupo 2 do Paulistão. No Grupo 1, o Rio Preto é o primeiro. Já no Brasileirão o Corinthians é segundo do Grupo 1, com 31 pontos, três a menos que o Iranduba, do Amazonas. No Grupo B, o Santos é o primeiro e o Rio Preto o segundo, também com 34 e 31 pontos.

 

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.