Topo

Olhar Olímpico

Ágatha/Duda e Alison/Bruno fazem dobradinha de ouro no Rio

Demétrio Vecchioli

21/05/2017 12h17

Ágatha (esq) e Duda (dir) festejam título no Rio

Aos 18 anos, Duda já é uma das melhores jogadoras de vôlei de praia do mundo. Neste domingo, ela ganhou sua primeira etapa de Grand Slam, no Rio. Jogando com a vice-campeã olímpica Ágatha, ela faturou o título da etapa carioca do Circuito Mundial, jogada no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra. No masculino, Alison e Bruno Schmidt faturaram o ouro e garantiram a dobradinha brasileira.

Duda já era a segunda jogadora mais jovem a subir ao pódio de uma etapa do Circuito Mundial e cresceu muito depois que Ágatha a convidou a ser sua nova parceira – a dupla com Bárbara Seixas, prata no Rio-2016, foi desfeita por vontade de Bárbara. E quem saiu ganhando foi Ágatha.

Juntas, Ágatha e Duda ganharam a prata nos EUA (única etapa 5 estrelas jogadas até agora na temporada), duas pratas e um bronze no Circuito Brasileiro e vinham de medalha de ouro no Superpraia, etapa final do circuito nacional, a que distribuiu maior premiação, jogada há duas semanas em Niterói (RJ).

Neste domingo, na segunda etapa delas juntas no Circuito Mundial, o primeiro ouro, após vitória por 2 a 1 sobre Pavan/Humana-Paredes, do Canadá. Na disputa do bronze, Bárbara Seixas e Fernanda Berti perderam para a dupla da República Tcheca.

Depois, na final masculina, vitória fácil de Alison e Bruno sobre Losiak e Kantor, da Polônia, por 2  sets a 0. Campeões olímpicos, os brasileiros também vinham de título no Superpraia. Em Fort Lauderdale, onde fizeram a estreia no Circuito Mundial 2017, haviam sido eliminados nas quartas de final. Agora, faturaram o ouro sem perder nenhum set.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.