Topo

Olhar Olímpico

Ciclista consegue um ‘date’ após pedido no peito durante o Giro D’Itália

Demétrio Vecchioli

17/05/2017 19h54

Reprodução/TV

Pedidos de casamento após conquistas esportivas são relativamente comuns no esporte. O hoje campeão olímpico Robson Conceição, por exemplo, pediu a namorada em casamento depois do ouro no Pan de 2011, ao vivo, na TV. O que talvez seja inédito é arranjar um date, o famoso "encontro", no meio de uma competição. Méritos do belga Victor Campenaerts.

Ele estava disputando a etapa cronometrada do Giro D'Itália na terça-feira e, ao passar diante das câmeras de TV, abriu a camiseta, onde havia escrito: "Carlien Daten?". Carlien é uma garota e "daten" é algo como: "Quer ter um date comigo?". Obviamente, em belga.

Nesta quarta-feira, um site da Bélgica publicou a resposta. Sim, a Carlien aceitou sair com o pretendente. "Eu não vi a iniciativa dele ao vivo na TV, mas um jornalista me ligou e me explicou. Eu fui surpreendida, mas foi fofo. Eu aceitei o convite. Ele também me ligou e agora a gente tem que marcar um encontro", disse Carlien para o StuBru.

Os dois se conheceram no esporte, uma vez que ela pratica triatlo, mas até então Victor não havia demonstrado seu interesse. "Eu nunca tinha tido coragem de pedir para sair com ela, então fiz desse jeito", explicou ele a uma rádio belga.

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.