Topo

Olhar Olímpico

PSG já deu o primeiro passo para se vingar do Barcelona na Liga dos Campeões

Demétrio Vecchioli

22/04/2017 16h22

(Team Pics/PSG)

Barcelona e Paris Saint-Germain fizeram, neste sábado, mais um duelo pela Liga dos Campeões. Desta vez, porém, na versão feminina do torneio. E, se entre os homens o Barça conseguiu uma virada fenomenal, vencendo por 6 a 1 na Espanha, entre as mulheres dificilmente o PSG não vai avançar. Afinal, ganhou a primeira partida da semifinal por 3 a 1 fora de casa e agora decide a vaga na França.

Diferente de toda a badalação do confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões masculina, jogada no Camp Nou, o jogo deste sábado aconteceu no Mini Estadi, um estádio para 15 mil pessoas que fica do outro lado da rua.

Camisa 10 do PSG, Cristiane fez o segundo gol da partida. O time francês ainda contou com mais uma brasileira: Formiga, contratada no início do ano. Já o Barcelona não escalou a atacante Andressa Alves no jogo mais importante de sua história no futebol feminino – nunca um time espanhol havia chegado à semifinal da Champions. Na quartas de final, o Barça havia eliminado o sueco Rosengard, de Marta, que depois seguiu para Orlando.

O jogo de volta da semifinal entre Barça e PSG será no sábado que vem, no Parque dos Príncipes, em Paris. Na outra semifinal, na Inglaterra, o Lyon fez 3 a 1 no Manchester City, outro time que só agora está investindo pesado no futebol feminino.

 

Sobre o autor

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Focado na cobertura olímpica, produziu o Giro Olímpico para o UOL e reportagens especiais para a revista IstoÉ 2016. Criador do Olimpílulas, foi colunista da Rádio Estadão e blogueiro do Estadão, pelo qual cobriu os Jogos do Rio-2016.

Está disponível para críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas no demetrio.prado@gmail.com.

Sobre o blog

Um espaço que olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. Aqui tem destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa.